Site ajuda usuários a escolher uma boa leitura

O site Readgeek teve uma ideia brilhante: indicar os livros que você gostaria de ler e não sabe como encontrar. Chega de depender das listas de mais vendidos ou das sugestões de conhecidos.

Ele utiliza estatísticas e cálculos para fazer as indicações e ainda funciona como uma rede social para que o usuário possa se conectar com amigos e familiares.

Para fazer parte do Readgeek, o usuário precisa classificar cerca de dez livros. De acordo com o site, avaliar livros que não gosta ajuda a obter os melhores resultados e o sistema ainda sugere obras apreciadas por usuários com gostos semelhantes.

O sistema de avaliações é mais amplo. Em vez de utilizar apenas uma escala de avaliação de cinco estrelas, o Readgeek utiliza uma classificação de 20 etapas em uma escala de 1 a 10.

Uwe Pilz, criador do Readgeek, diz no site que os livros são as maiores leituras que existem e se você escolher o caminho errado, a leitura pode ser chata e cansativa. Pilz conta que a ideia de criar a ferramenta apareceu durante uma viagem ao Himalaia onde ele passou duas semanas com livros “impróprios”. 

 Por Jessica Di Risio

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES