Universidade norte-americana oferece curso sobre “Harry Potter”

Cada vez mais as universidades (pelo menos lá fora) têm abraçado a cultura nerd/geek/pop atual em suas grades curriculares como forma de passar seus conteúdos de forma diferente e atrair alunos. O mais novo exemplo é a Universidade Estadual da Califórnia, que abriu as inscrições para o primeiro curso de extensão em “Cultura Britânica e ‘Harry Potter’”.

Com 21 dias de duração, o curso está marcado para junho de 2015 e será realizado através de uma viagem ao Reino Unido para estudar profundamente a obra de J. K. Rowling com visitas a sets utilizados nas filmagens dos filmes da franquia e a outros locais que inspiraram a escritora.

De acordo com a descrição do curso, o programa tem três objetivos: explorar cenários que inspiraram os livros na Escócia e Inglaterra; identificar e analisar o que tem de semelhante e diferente entre os livros e os filmes, assim como o retrato da cultura britânica em ambos; e tratar questões relacionadas a diferenças sociais, de raça e gênero na sociedade britânica contemporânea e na série.

Infelizmente, o curso dá prioridades para alunos da universidade, mas quem sabe mais para frente eles abram mais turmas — ou alguma instituição de ensino brasileira adote a ideia!

Via Pop

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES