Vejas coisas nojentas que fazemos todos os dias

Com certeza você costuma ter hábitos higiênicos, e também toma cuidado com a limpeza da sua casa, enfim, hábitos cotidianos. Mas algumas coisas nojentas podem passar despercebidas e você nem se dá conta, e acaba acumulando um monte bactérias e germes, veja: 

1) Tocar em dinheiro:

Você sabia que existe mais germes em uma moeda do que eu seu banheiro?

2) Digitar sua senha no caixa eletrônico/banco/outros:

Por mais que suas mãos estejam limpas, talvez as de todas as pessoas que vieram antes não estivessem tão em dia assim. Lembre-se que elas também tocaram no teclado antes de você, por isso é bom higienizar as mãos depois de usar teclados em local público.

3) Beber diretamente de latas e garrafas:

Você já pensou o que pode ter passado por cima do recipiente durante o armazenamento? O caminho é longo: passou por caminhão para ser transportado, passou de mão em mão até ser vendido… Simplificando, é uma mina de germes.

4) Acreditar na regra dos 5 segundos:

Aqui temos más notícias. Essa teoria de que se pegar o objeto que cai no chão antes dos cinco segundos sem que ele seja contaminado, não passa de um mito. Em 99% dos casos a bactéria é transmitida imediatamente no contato. É melhor não arriscar, pois 1% é muito pouco.

5) Usar seu telefone:

Aposto que você não se lembra da última vez em que desinfetou seu telefone. Talvez nunca nem tenha feito, mas com certeza vai correr para limpar ao descobrir que ele contém 500 vezes mais germes do que no seu banheiro.

6) Passar balm nos lábios com o dedo:

A não ser que você tenha lavado as mãos antes de aplicar. Caso contrário, as bactérias são colocadas diretamente na boca.

7) Deixar seu animal de estimação te lamber:

É um ato de extremo amor e completamente compreensível, mas não é das coisas mais higiênicas quando paramos para pensar. Seu cão ou gato pode ter lambido outras coisas antes do beijo amigável.

8) Deixar sua escova de dentes a céu aberto:

Os germes do seu banheiro podem se espalhar até 1,8 metros de sua localização. Por isso, certifique-se de guardar as escovas em uma prateleira ou colocar um protetor.

9) Não lavar o sutiã suficiente:

O suor nos seios faz com que as bactérias se desenvolvam no sutiã. Para evitar que isso aconteça, lave suas lingeries depois de usar, para evitar erupções na pele e odor.

10) Lavar as mãos em um lugar público:

Essa é uma situação que não temos como escapar: depois de lavarmos as mãos em um banheiro de shopping, temos que abrir a porta. E a maçaneta concentra os germes das pessoas que não lavaram as mãos corretamente e até daquelas que não lavaram aos mãos.

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES