Você não vai acreditar que estas são imagens reais

Você sabia que, dependendo da forma como que você está acostumado a pensar, seu cérebro pode enganar você e te fazer acreditar em coisas que não são reais?
O problema, no entanto, é que na seleção de imagens que preparamos abaixo, não há qualquer foto que não se trate de coisas reais, por mais absurdas e impossíveis que elas possam parecer à primeira vista, e o mais intrigante, é que elas parecem ser muito impossíveis de acontecer. Afinal, quem, em sã consciência, poderia dizer que ver uma fotografia de nuvem, dentro de um ambiente fechado, poderia se tratar de uma seleção de imagens reais?

Confira:

1. Elevador do inferno

2

Esse elevador, claro, não fica no inferno de verdade, mas em Estocolmo, Suécia. Ele, que na verdade se trata de uma escada rolante de uma das estações de trem decoradas, é apenas uma das imagens reais que mais parecem edição de Photoshop.

2. Os maiores chifres do mundo

3

Outra imagem real que mais parece mentira é essa que mostra o foi que, supostamente, um boi com os maiores chifres do mundo. Segundo registros, os cornos desse boi da raça watusi chegavam a medir mais de 95 centímetros! Mas, infelizmente, o recordista morreu em 2010, devido a um câncer, na base de seus chifres.

3. Madeira derretida

4

Sim, parece mentira, mas é verdade e a explicação é boa. Essas são as pegadas de um monge, que reza todos os dias, por horas, exatamente no mesmo lugar, há mais de 20 anos!

4. Estrada dividida

5

Essa é outra das imagens reais que são surreais demais para nossa mente, não é mesmo? Mas fique sabendo que ela não foi editada. A foto mostra um fato ocorrido no Japão, logo depois de um terremoto. Conforme especialistas, a estrada acabou dividida porque, aparentemente, as pistas foram construídas uma de cada vez, dando um espaço natural para a abertura da fenda no meio da rodovia.

5. Um flamingo de flamingos

6

Essa foi uma imagem real, exibida pelo National Geographic. Esse amontoado de flamingos, formando o que parece ser os contornos de um flamingo (entendeu a relação?) foram flagrados no Golfo do México.

6. Nuvem interna

7

Essa é imagem é controversa, mas está entre as imagens reais que listamos nessa seleção. Esse intrigante trabalho é fruto do artista Berndnaut Smilde. Para conseguir esse resultado incrível, ele mede a temperatura e a umidade em uma sala e, então, consegue criar nuvens dentro de ambientes fechados.

7. Tempo fechado

8

Apesar de parecer uma cena de filmes de Hollywood que retratam o fim do mundo, essa é uma das imagens reais que acabam chocando até os mais incrédulos. Essas nuvens, aliás, foram flagradas no Estado de Iowa, nos Estados Unidos.

8. Montanha Doritos

9

Seria bom demais e, claro, mentira, se disséssemos que essa montanha é feita de Doritos. Na verdade, essa cor incrível é apenas o resultado da forma que a luz bate nessa montanha, no nascer do sol, no Parque Nacional das Geleira, em Montana, nos Estados Unidos.

9. Rio rosa

10

Outras das imagens reais que muita gente acha que é mentira são as fotografias do Lago Retba, no Senegal. Isso porque essas águas são, realmente, rosas como iogurte de morango! Segundo quem entende do assunto, a coloração do lago é explicada pela alta concentração de uma bactéria chamada Dunaliella salina. Ela, por sua vez, se alimentada da grande quantidade de sal que existe nessas águas (40%).

10. Preto, branco e vermelho

12

Esta sim é uma das imagens reais que mais chocam e deixam as pessoas em dúvida. Isso porque, ela não passou por qualquer filtro ou edição no Photoshop. Essa foto é verdadeira, e foi tirada na Indonésia. Essa flor de hibisco nasceu após as cinzas de um vulcão em erupção cobrirem a paisagem.

11. Deserto do Namibe

13

Esse não é um material esculpido à mão e, muito menos, se trata de uma paisagem fotografada no inferno. Esse é o leito seco do Rio Sossusvlei. Não se sabe ainda porque as dunas do lugar são criadas nesse tipo de formação, apesar de geólogos pesquisarem a área há décadas.

12. Onda em grade

23

De cara, já avisamos: essa foto não é falsa. Ela se trata apenas de mais uma das imagens reais que custa à nossa cabeça entender. Na foto estão retratadas as ondas do mar que cruzam a Ilha Rhé, nos limites franceses do Oceano Atlântico. O fenômeno natural que ocorre com essa águas é explicado até por uma equação:

24

Entendeu alguma coisa? A gente também não.

13. Nome escrito na terra, visto pelo Google Maps, é real

14

O nome que você pode ver até mesmo do Google Maps não foi feito eletronicamente. Ele foi realmente escrito na terra, à mando de Sheikh Hamad Bin Hamadan Al Nahuan, um milionário da família real de Abu Dhabi’s. Ele é dono da Ilha de Al Futaisi e queria se destacar na localização do Google. Para isso, mandou que seu nome fosse gravado com metros de largura e comprimentos em suas terras.

15

Mas, a tal marcação sumiu tão rápido quanto apareceu. Boatos sobre o assunto garantem que o restante da família real não gostou da ideia, já que eles têm planos de revitalização dessa área até 2030.

14. Cidade de Lego

16

Não é que essas casas sejam feitas de Lego, mas que elas parecem, isso ninguém pode que não. Na verdade, esse é um lugar real, mais especificamente, a foto se trara do complexo San Buenaventura, em ixtapaluca, na Cidade do México.

15. Gato meio-a-meio

17

Essa gatinha linda é mesmo real. Ela nasceu em 2009 e é chamada de Venus. Suas cores são divididas dessa forma porque ela é um gato quimera, ou seja, que ela tem o DNA de dois gatos separados que deram a origem a ela.

16. Tubarão no tubarão

18

Sim, essa é mais uma das imagens reais que merecem ser analisadas com atenção. Esse evento foi registrado por cientistas, que ficaram impressionados com o flagrante.

17. Nascentes coloridas de água quente

20

Conhecidos em inglês Grand Prismatic Springs, essas nascentes coloridas contém águas termais. Elas podem ser vistas no Parque Nacional de Yellowstone, no Colorado, Estados Unidos. Suas cores vivas e diferentes são o resultado da alta concentração de tipos muito específicos de bactérias, dividias em zonas conforme a temperatura da água.

18. Peixe com dentes humanos

21

Essa sim é uma imagem que dá agonia e até nojo. Esse peixe, chamado sargo-de-dentes, realmente têm dentes muito parecidos com os de humanos.

19. Monstro do mar

1

Calma que esse não é o misterioso Monstro do Lago Ness. Essa é a carcaça de uma baleia morte, fotografada flutuando próxima à praia. O lugar não foi identificado.

20. Um grande buraco na cabeça

22

Sim, essa é uma das imagens reais nas quais a gente não quer acreditar. No entanto, não há como mentir: se trata mesmo de uma foto sem qualquer tipo de truque. Esse homem, aliás, se chama Billy Owen e ele pode mesmo enfiar o dedo em sua órbita ocular vazia, através de sua boca.

Billy é assim hoje em dia, porque sofreu de um tipo raro de câncer. A doença acabou levando metade de seu rosto e seu olho também. Foi preciso retirar todo esse lado direito de sua face por meio de cirurgia, ou ele poderia perder a vida. No lugar, os médicos colocaram um placa dentária, que pode ser removida.

Mas, se você achou a história triste, depois de superar o trauma, Billy viu nisso um jeito novo de ganhar a vida. Atualmente, ele ganha dinheiro atuando como zumbi. Ele também é atração do teatro Venice Beach Freakshow.

E então, você diria que essas são imagens reais?

Fonte: SegredosDoMundo

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES