Escolas na Flórida cogitam a adoção de livro satanista em sala de aula

Educadores do distrito de Orange County, na Flórida, EUA, estão avaliando a possibilidade de escolas locais adotarem em sala The Satanic Children’s Big Book of Activities (em tradução livre, “O grande livro de atividades da criança satanista”), livro de colorir com temática satanista.

A sugestão para a adoção da obra partiu do grupo The Satanic Temple, em resposta a uma recente decisão do conselho escolar que permite a disseminação de materiais religiosos em escolas públicas.

O livro mostra crianças em rituais satanistas, com pentagramas e outros ícones. Além disso, a obra traz Cérbero, O Cão, em referência ao personagem da mitologia grega que tem múltiplas cabeças e guarda a entrada do inferno. Por meio dessas figuras, o livro traz mensagens positivas, como lições anti-bullying.

Se Orange County aprovar o conteúdo do livro, ele será distribuído aos alunos — assim como a bíblia, que já passou a ser entregue aos estudantes, apesar de ações de ativistas que pregam a separação entre Igreja e Estado. Inclusive, o próprio grupo The Satanic Temple é a favor da separação dessas esferas.

“Nós nunca procuraríamos estabelecer um precedente de disseminar nosso material religioso em escolas públicas, pois acreditamos que nossos valores constitucionais serão respeitados com uma forte separação entre Igreja e Estado”, afirmou Lucien Greaves, porta-voz do grupo, em release disponível no site. “Entretanto, se o conselho escolar vai permitir panfletos religiosos e bíblias distribuídas aos estudantes — como no caso de Orange County, Flórida —, acreditamos que a coisa mais responsável a se fazer é garantir que esses alunos tenham acesso a uma variedade de opiniões religiosas divergentes, em oposição a permanecer de braços cruzados enquanto uma voz religiosa domina o discurso e faz propaganda à juventude.”

 

Via

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES