Tchau, octógono! Minotauro anuncia aposentadoria

Aos 39 anos, o lutador de MMA Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira (01) sua aposentadoria do octógono.

no no no

O anúncio era esperado desde o início do mês passado, quando o lutador perdeu por decisão unânime para Stefan Struve no UFC 190, no Rio de Janeiro. Após a luta, o chefão do UFC, Dana White, declarou que estava na hora de Minotauro parar de lutar e começar a trabalhar na organização.

Pois não é que ele ouviu o chefão? Minotauro agora será Embaixador de Relacionamentos com Atletas do UFC, ou seja, ele irá percorrer o Brasil em busca de “novos talentos”.

O lutador admitiu que já não estava em boas condições físicas. “Eu comecei a lutar profissionalmente em 1999, e até 2008 eu fui primeiro, segundo ou terceiro no ranking mundial. Eu vi que meu corpo já não respondia direito, passei por duas cirurgias de quadril e faço fisioterapia diariamente deste então. O corpo reclama, e a gente não consegue ter o retorno que esperava”, comentou.

Com um cartel de 46 lutas e 34 vitórias, Minotauro encerra sua história dentro do octógono como o único lutador a conquistar um título do Pride e também do UFC nos pesos-pesados.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES