Final de semana com Liga dos Campeões, amistoso internacional e Campeonato Brasileiro

Para quem achava que a semana no mundo do futebol não poderia ser mais movimentada depois de Blatter entregar seu cargo de presidente da Fifa, o final de semana teve muita bola rolando, sim senhor, tanto no futebol internacional quanto no Campeonato Brasileiro.

No sábado (07), aplaudimos um Barcelona impetuoso contra uma Juventus esperançosa. O estádio Olímpico de Berlim, viu Neymar, Messi e companhia vencer bonito a equipe italiana por 3 x 1. Com gols de Ivan Rakitic, do rapaz que morde Luisito Suaréz e o craque Neymar, o Barça conquistou o quinto título da Liga dos Campeões.

A partida também marcou a despedida de Xavi, capitão do Barcelona, do futebol europeu.  

barça

Da Alemanha para o Brasil… O Corinthians conseguiu afastar um pouco a crise com um golaço de Jadson. A equipe paulista faturou os três pontos e deixou o Joinville com a lanterna do campeonato nas mãos.

No estádio Independência, rolou o clássico mineiro Atlético Mineiro x Cruzeiro. E quem acabou caindo no horto foram os donos da casa. Essa foi a primeira vez que o Cruzeiro venceu o rival desde a reabertura do estádio. Com o 3 x 1, o Zeiro quebrou o tabu e conquistou a segunda vitória com Luxemburgo no comando da equipe.

Com estreia de técnicos nas duas equipes, São Paulo e Grêmio se enfrentaram no Morumbi, e o colombiano Juan Carlos Osorio viu o tricolor paulista vencer com gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni, de pênalti mais uma vez. Podemos dizer que a estreia de Roger Machado como visitante   não foi tão boa assim.

Lá na Vila Belmiro, o Santos saiu duas vezes à frente do placar, mas a Ponte Preta correu atrás, deixou tudo no 2 x 2 e manteve sua invencibilidade. Com o empate, aumenta o jejum da equipe santista, que já não vence a 4 rodadas.

O Palmeiras foi até Santa Catarina para enfrentar o Figueirense e o máximo que conseguiu foi levar uma virada na casa do adversário.  Vencendo o Palmeiras por 2 x 1 o Figueira conquistou sua segunda vitória no campeonato e deixou o palestra mais perto da zona de rebaixamento. 

E no primeiro jogo internacional depois do 7 x 1 sofrido na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira reencontrou a torcida no Alianz Parque, e apesar da vitória por 2 x 0, vimos o Brasil jogar sem brilho, e nem mesmo os gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli conseguiram incendiar a torcida. Pelo jeito, o torcedor brasileiro ainda está um tanto quanto cheio de remorso para com a nossa Seleção. E com razão.

david

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES