Histórico! Suprema Corte dos EUA legaliza o casamento gay no país inteiro

Nesta sexta-feira (26), mais um passo gigantesco foi dado na luta pelos direitos da comunidade LGBT dos Estados Unidos. Após uma votação da Suprema Corte Americana, o casamento gay foi liberado em todo o país! E como disse sabiamente Barack Obama: “O amor venceu”. Aplausos, por favor minha gente!

A justiça também definiu institucional toda e qualquer tentativa de estados conservadores de banir a união oficial entre pessoas do mesmo sexo. Isso quer dizer que os estados que ainda não haviam legalizado a união oficialmente, não podem de maneira alguma criar obstáculos ou ir contra a decisão.

“Hoje foi um grande passo na nossa marcha rumo à igualdade. Casais gays agora tem o direito de se casar, assim como qualquer pessoa #OAmorVenceu“, publicou o presidente norte-americano em sua conta do Twitter.

tweet-obama

A decisão histórica causou uma grande movimentação nas redes sociais, desde a hashtag #LoveWins no topo dos assuntos mais falados no twitter até o apoio de diversos nomes da música:

 

O Facebook e o Google também não deixaram de comemorar a decisão. A rede social liberou uma ferramenta que coloca as cores da bandeira da causa gay na foto de perfil dos usuários, e o Google estiliza o logotipo após o usuário pesquisar por termos como “gay marriage” (casamento gay), “same-sex marriage” (casamento entre pessoas do mesmo sexo) e “Supreme Court gay marriage” (Suprema corte casamento gay).

 mark-zuk

 

google

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES