Homossexuais podem doar sangue na Argentina

Durante esta semana, a Argentina tomou uma decisão muito importante: a de extinguir a lei que proibia os homens gays de doarem sangue. A partir de agora, os homossexuais não terão qualquer tipo de restrição no momento da doação.

guf

O anúncio foi feito através de um comunicado do ministério de saúde argentino, que diz o seguinte: “A fim de avançar no sentido de um Sistema Nacional de Sangue seguro, solidário e inclusivo, foram apresentados os novos requisitos para doação de sangue, colocando um fim a uma longa história de discriminação institucional contra a comunidade LGBT”.

Cadê os aplausos para os hermanos?

palmas

A iniciativa era uma reivindicação antiga da comunidade LGBT argentina.  Com essa importante atitude, nosso vizinho se junta a Cuba, Chile, Peru e outros países sul-americanos que também acabaram com as restrições para que homossexuais e bissexuais pudessem doar sangue.

Entre os países da América do Sul que ainda proíbem a doação por homossexuais estão Venezuela, Costa Rica e nosso Brasil, onde o Ministério da Saúde trata homens gays como “inaptos temporários”.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES