5 motivos para você não dormir maquiada

Depois de uma festa, ou de um dia inteiro fora de casa, sempre dá aquela preguiça de tirar a maquiagem para dormir, certo? Mas não pode deixar essa preguiça vencer, pois dormir maquiada faz mal para sua pele!

Se liga no que acontece quando você pula essa etapa do dia:

1. Dá espinha
A maquiagem entope os poros quando usada por longos períodos. E você sabe a consequência disso… Acne! Portanto, mesmo que chegue cansada em casa use demaquilante + sabonete de limpeza para remover tudinho. A dica vale inclusive para aquelas maquiagens que dizem tratar a acne e podem ser usadas durante o sono – não pode, pois elas também vão manter seus poros entupidos.

2. Sua pele fica desnutrida
A pele maquiada não sintetiza da mesma forma os nutrientes. É durante o sono (e limpa) que ela absorve tudo que precisa do organismo. Se estiver suja e com maquiagem os nutrientes não serão aproveitados da forma correta. Isso significa um rosto pouco nutrido e ressecado.

3.  Envelhece 
A pele suja envelhece mais rápido justamente porque não consegue absorver os nutrientes necessários para ficar bonita. Talvez hoje você nem perceba, mas lá na frente, o bicho vai pegar. (risos)

4-  Sua pele fica mais oleosa
Na adolescência, a tendência é que a nossa pele já seja um pouco mais oleosa. Pra que piorar, né?Dormir com o rosto todo sujo de make deixa a sua pele mais propensa a ficar oleosa. E, adivinha só quem aparece depois? A acne. No, thanks.

5. Pode causar alergia
Principalmente na região do olho. Essa região da pele – que além de base e corretivo, recebe muita sombra, delineador e máscara para cílios – é mais sensível e propensa a ter alergia quando se dorme maquiada. Bora tirar aquele olho gatinho, tá?

Quem deu as informações: a dermatologista Carla Vidal 

Via Capricho

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES