Com Parada Gay, São Paulo ganha um colorido especial

O domingo (07) da capital paulista ganhou um colorido especial. Milhares de pessoas acompanham a 19ª Parada do Orgulho LGBT, que começou cerca das 10h com uma concentração em frente ao Masp.

A Parada Gay é um dos maiores eventos à céu aberto que acontecem na capital paulista, e aqui vão algumas curiosidades sobre o megaevento:

O tema deste ano” Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!”, foi todo inspirado na música tema de Gabriela, personagem de Jorge Amado. A ideia da organização é resgatar a alegria do público LGBT e celebrar as diferentes identidades e principalmente, o respeito à diversidade

Para  estrutura do evento, a prefeitura gastou cerca de R$ 1,3 milhão, e a expectativa é que os turistas gastem cerca de R$ 50 milhões durante o evento.

A edição deste ano conta com atrações como a cantora brasileira de música house Amanda, que mora em Nova Iorque, MC Xuxu, uma travesti que canta funk, e o MC Rico Dalasam, cantor de rap da região metropolitana.

O destaque do domingo vai para um trio em especial, que vai trazer as atrizes Natasha Lyonne (Nicky Nichols), Uzo Aduba (Crazy Eyes) e Samira Wiley (Poussey) dançando ao som de Valesca Popozuda.

orange

Em São Paulo, a Parada Gay começou em 1996, como um ato publico que reuniu cerca de 300 pessoas na Praça Roosevelt. E só no ano seguinte, a manifestação se transformou em passeata com a presença de trios elétricos e carros alegóricos, reunindo duas mil pessoas.

A partir de 2004, se transformou na maior parada GLBT do mundo, ao mobilizar 1,8 milhões de participantes. O evento deixou para trás a de São Francisco (Estados Unidos), a de Toronto (Canadá) e a de Sidney (Austrália).

Na Parada Gay, o gênero musical predominante é o pop eletrônico. Os artistas preferidos do público gay são Donna Summer, Depechee Mode e Madonna.

madonna2

A dispersão do público deve acontecer às 18h em frente a Igreja Nossa Senhora da Consolação, ao lado da Praça Roosevelt, e o show de encerramento está previsto para às 21h na Praça da República. 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES