Dica gastronômica em clima de Festa Junina

Êta trem bão sô! O mês de junho já começou, e claro que a gente está apenas esperando as festanças juninas começarem. Fala sério, tem coisa mais boa do que todas aquelas gostosuras que essas festas típicas de São João tem? Obviamente que não.  Mas que tal inovar? Ao invés de sair procurando um bom arraiá, você mesmo pode preparar as delícias e chamar a galera.

Aqui vão algumas dicas do que você pode preparar:

Pamonha

pamonha

Olha a pamonha! Mas tem que ser quentinha, se não… Não tem graça. Também não pode faltar os clássicos saquinhos com costura do lado.

Bolo de mandioca

bolo-de-mandioca-caipira

Mandioca é amor, e se o bolo for feito com uma boa dose de coco ralado, é sucesso na certa.

Milho

milho

Aí é uma questão de gosto, porque tem aqueles que adoram sujar a cara toda com a espiga, ou preferem colocar no pratinho. O importante é não esquecer a manteiga.

Curau

curau

Esse é um clássico, e também depende muito do gosto de quem for comer. Algumas pessoas preferem gelado, outras já acham mais gostoso comer quando sai do fogão. A canela também é uma opção que divide muitas opiniões. 

Bolo de milho

bolo de milho

Tem bolo de milho verde, bolo de milho cremoso… O segredo é escolher a receita que mais te agrade, e o melhor é que todas elas são bem fáceis de fazer.

Pipoca doce e salgada

pipoca pipoca-doce

Nada mais fácil do que estourar uma boa pipoca. Para a salgada, ao invés de óleo, você pode usar manteiga para dar um toque especial. Para a doce, você pode só caramelizar, ou adicionar um pouco de corante da sua cor preferida.

Brigadeiro de milho-verde

brigadeiro-de-milho

Não é pamonha, é brigadeiro, e de milho verde. E no lugar do chocolate, é só usar o milho… Você só não pode esquecer de moer bem os grãos om um pouco de leite.

Maça do amor

maça do amor

Para as vermelhinhas ficarem super saborosas, você precisa escolher bem as maçãs. Quanto menores e mais vermelhas, mais doces e suculentas elas vãs estar.

Cocada

cocada

Se existe um doce que você pode ter uma variedade de sabores, é a cocada. Tem cremosa com laranja, tem de amendoim, de abacaxi… E até cremosa. Aí vai do seu gosto, criatividade e tempo.

Canjica

canjica

Além de prática, a Canjica também e muito saborosa. Mas cuidado para não exagerar no açúcar! Você ainda pode colocar leite de coco na receita se quiser incrementar um pouco.

Arroz doce

arroz doce

Arroz Doce também é super fácil de fazer. Depois de pronto, você pode colocar por cima casca de limão, canela em pau ou em pé, água de flor de laranja ou cravo. 

Vinho quente

vinho-quente

Nesse caso, você não precisa comprar aquele vinho chileno. Um vinho mais barato dá conta do recado, pois o segredo está nos complementos. O mais comum, é colocar maçã, cravo e canela, mas nada impede que você adicione outra fruta, como abacaxi, por exemplo.

Quentão

quentao

Nesse caso, gengibre, casca de duas laranjas, casca de um limão, cravo e canela em pau são essenciais. E você também pode fazer quentão sem álcool, substituindo a cachaça por mais gengibre. Acredite, fica tão gosto quanto o tradicional.

E você ainda pode comprar paçoca, pé de moleque, sorvete de milho… E claro,não esqueça das bandeirinhas, da camisa xadrez, do chapéu de palha e da música para deixar a festança ainda mais animada.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES