Dica gastronômica em clima de outono: Aquela delícia chamada fondue

Se tem uma coisa que sempre tira o nosso juízo é: O que comer? Primeiro porque nem sempre estamos a fim de cozinhar, segundo que, não tem nada mais gostoso do que sair do “arroz e feijão”. E com esse clima de Outono, pode confessar que bate aquela preguicinha de sair de casa… Então, para você deixar as suas noites mais agradáveis e aquecidas, que tal preparar aquele fondue?

Aqui vão algumas sugestões:

Fondue de queijo

TBFoto, Tels. (11) 3208-0699 / 8129-0100, E-mail: tbfoto@tbfoto.com.br

A dois, com a família, ou com os amigos. O clássico fondue de queijo agrada todo mundo, e o legal, é que você pode usar diversos tipos de pães: Pão francês, pão de forma, pão integral. Use e abuse da criatividade!

Fondue de chocolate

fondue-de-chocolate

Com certeza, o fondue de chocolate é o mais amado pela galera. Ele pode ser preparado de várias maneiras. Por exemplo, se você tem um paladar mais adocicado, pode usar chocolate ao leite, se você prefere os mais amargos, é só adicionar um bom chocolate com mais de 50% de cacau. O prato pode ser acompanhado por pedacinhos de frutas como uva, banana, maçã e morango. Mas você pode experimentar muitas outras.

Fondue de carne

FONDUE_DE_CARNE_02

O fondue de carne é uma ótima opção para quem prefere um prato mais consistente. Ele pode ser preparado com cubinhos de filé mignon e acompanha diversos molhos. Você pode escolher entre os clássicos rosê ou de mostarda e ainda criar a sua própria receita.

Fondue de vegetais

fondue vegetais

Se você prefere uma receita mais light, não tem desculpas. O fondue de vegetais é uma opção bem menos calórica, mas deliciosa no sabor. A receita leva creme de queijo light para você ficar tranquilo sem se preocupar com os quilos a mais, e pode ser saboreada com uma variedade enorme de vegetais.

Fondue de doce de leite

fondue doce de leite

Outra opção de fondue doce bem bacana é o de doce de leite. Além de ser muito prático, você pode aproveitar as mesmas frutas usadas no fondue de chocolate. Mas se você não gosta de nada muito doce, é melhor nem arriscar.

Fondue de camarão

fondue camarao

Exótico e saboroso. O fondue de camarão também é bem prático de ser feito, e quanto maior for o camarão, melhor. Eles podem ser servidos só com sal e limão, ou com aqueles molhos que tem tudo a ver com peixe.

Para quem não sabe, o fondue é um prato de origem suíça, e cada vez mais tem conquistado o paladar dos brasileiros. Agora que você já conhece alguns tipos dessa delícia, que tal correr para os supermercado mais próximo? Ah, e não esqueça que você não vai conseguir preparar nada sem uma panela de fondue. Elas são super fáceis de encontrar e são vendidas em vários tamanhos. 

comendo

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES