Dica Gastronômica em clima de Virada Cultural

A Virada Cultural deste ano vai contar com mais de 1500 atrações, e claro que não poderia faltar comida nessa história. Na edição 2015, a alimentação ganhou uma atenção especial. Vai ter comidinhas para o público infantil, comidas típicas de festa junina, “bike foods” e food trucks. E um dos destaques na programação é o “Galinhódromo” na Praça Roosevelt, onde os chefs vão apresentar suas receitas de galinhada com diversos temperos. 

Os “bike foods” vão ocupar as ruas da região da Luz com opções de comidas brasileiras, vegetariana, paleta mexicana, japonesa, entre muitas outras. E lá no Largo São Francisco, vai rolar a feira gastronômica, que é uma das principais responsáveis por tornar a comida de rua popular.

Para as crianças, além das comidinhas saudáveis que estarão disponíveis na “Viradinha”, acontece pela primeira vez, no Pátio do Colégio, a Feira Gastronômica da Magali, em homenagem aos 50 anos da personagem comilona de Maurício de Sousa.

E para quem estava afim de curtir um arraial, a Praça da República recebe  o “Arraial da Inezita Barroso”, que vai homenagear a cantora e vai oferecer uma boa comilança ao melhor estilo festa junina: milho, canjica, quentão, vinho quente e churrasco.

O Largo da Batata também vai celebrar a cultura junina com uma verdadeira festa de São João, que  terá início ás 11h dos dois dias. Barraquinhas com brincadeiras, comidas típicas, food trucks e um bar completo vão  transformar o largo numa imensa folia. No palco, bandas de forró, brega e outros gêneros brasileiros animarão o público dançante durante toda a duração do evento!

Fonte: Site oficial da Virada Cultural

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES