É Carnaval! Menos para algumas cidades do interior de SP

A festa mais popular do país está chegando. Blocos, marchinhas e fantasias nas ruas, desfiles nos sambódromos… Mas o Carnaval deste ano não será tão divertido para algumas cidades do interior de São Paulo.

Pelo menos 15 delas decidiram cancelar ou cortar as atividades carnavalescas por causa de falta de água, dinheiro ou necessidade de priorizar o combate à dengue.

Araras e Cardeirópolis decidiram cancelar a festa por conta da falta de água. De acordo com o Prefeito de Araras, Nelson Brambilla, o momento crítico não permite desperdícios de água. Já em Cordeirópolis, a festa de Momo foi cancelada por causa do alto número de visitantes, que poderia agravar ainda mais a situação do município.

Em Catanduva e Penápolis o festejo foi cancelado pois, a prefeitura das duas cidades decidiu investir os recursos no combate à dengue devido ao grande número de casos registrados desde dezembro.

Nas outras cidades, foram as grandes dívidas que acabaram com a festa. Ibirá, Campo Limpo Paulista, Ribeirão Preto, Barretos, Jaboticabal, Sertãozinho e em muitas outras, a decisão foi tomada porque a realização do Carnaval seria uma imprudência.

 Por Jessica Di Risio

 

 

 

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES