Moda e saúde: Os danos causados pelo uso da unha de gel

Manter as unhas naturais grandes não é uma tarefa fácil e por conta disso muitas mulheres recorrem ao uso de unhas postiças ou de gel. O problema é que poucas vezes paramos para pensar em quão prejudicial o uso desses recursos pode ser.

O procedimento que parece inofensivo, se utiliza de luzes ultravioletas na hora da secagem, para que o gel se fixe e dure por mais tempo. A dermatologista e diretora do Centro Mount Sinai, de Nova York, a Dra. Heidi Waldorf, aconselha tomar algumas precauções: “O problema é que os raios UV são acumulativos. Se você usar essa técnica de secagem de vez em quando, não terá graves consequências, mas se usar regularmente o risco será maior”, diz a especialista. Para amenizar o problema, a Dra. Waldorf, recomenda passar um protetor solar à prova d’água antes de ir ao salão de beleza. 

Outro fator que você também deve ficar atenta é com o período que a unha começa a craquelar. Não é difícil escutar pessoas que fizeram a técnica reclamar sobre unhas secas e quebradiças e que vão ficando cada vez mais frágeis. E na hora de remover o gel, tome cuidado com a acetona, já que apenas 10 minutos em contato com o produto é suficiente para causar danos à sua mão.

A dica dos especialistas é que você utilize a unha em gel, apenas para ocasiões especiais e hidrate sempre as mãos e unhas com óleo de Vitamina E. E antes de passar a acetona, aplique um óleo de cutícula na pele, criando assim uma camada protetora

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES