Olhar fixamente nos olhos de alguém pode te deixar drogado

Dizem que quando você conversa com alguém, sem olhar para os olhos da pessoa, está fazendo pouco caso ou até mesmo contando alguma mentira, pois um olhar costuma ser mais sincero do que qualquer palavra. Mas, e se olharmos demais? Será que faz mal?

olhos

Segundo uma pesquisa divulgada recentemente, olhar fixamente nos olhos de alguém durante 10 minutos, pode fazer com que a pessoa entre em outro nível de consciência sem usar qualquer droga.

O estudo feito pelo psicólogo italiano Giovanni Caputo, da Universidade de Urbino, foi realizado com a participação de 20 voluntários adultos (15 mulheres e 5 homens). Sentados aos pares, com pouca iluminação e a um metro de distância um do outro, apenas tiveram que se encarar durante um tempo. Após 10 minutos, responderam algumas questões relacionadas com o que sentiram durante e depois da experiência.

O resultado foi bizarro: elas tiveram sintomas dissociativos. O que é isso? Percepções distorcidas de cores, sensação de que o mundo não é real e perda de memória. Isso tudo pode ser causado pelo uso de drogas como álcool, LSD e cetamina.

21142700986539

Aposto que você já deve estar querendo fazer um teste com seus familiares e amigos, né?!

Deixe seu comentário

NOVIDADES