Por que devemos tirar a maquiagem para dormir?

Quem nunca chegou em casa depois daquele dia exaustivo ou até mesmo depois de uma boa balada e sentiu uma preguiça enorme de remover toda a maquiagem, que atire a primeira pedra! 

Por mais que em diversos momentos a preguiça fale mais alto, tirar toda a maquiagem antes de dormir é fundamental para a saúde da pele. Confira os motivos:

Poros

Os produtos cosméticos obstruem os poros, e isso faz com que a derme não respire corretamente. A médio prazo, a pele perderá a viscosidade, o brilho, se tornará mais oleosa e o envelhecimento acaba sendo acelerado.

Alergia

O acumulo de maquiagem na pele por muitas horas pode aumentar o risco de dermatite por contato. Isso vale para todos os tipos de maquiagem, até mesmo aquelas a base de minerais, que possuem partículas bem pequenas.

Sujeiras

O acumulo de poluição do dia-a-dia na pele é algo normal, mas ele aumenta em escalas enormes quando há excesso de maquiagem. Por quê? Novamente por conta dos poros obstruídos! Quando a pele não respira, o acumulo de oleosidade interna e da poluição externa não são expelidos na quantidade necessária para uma pele saudável.

Cremes

Nenhum creme que você aplicar  terá o resultado desejado se você não cuidar da pele do modo correto. Invista em um bom demaquilante, aliado a um sabonete apropriado para o seu tipo de pele e nunca esqueça do protetor solar. Esfoliação periódica e visitas ao dermatologista também auxiliam.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES