Tchau, preguiça!

Depois do almoço fica difícil de trabalhar, é verdade. Bate aquela preguiça e aquela sonolência que podem atrapalhar, e muito, a produtividade. Uma das coisas mais normais é recorrer ao bom velho cafezinho, mas há uma saída. Alguns truques bem simples podem ajudar a deixar cafeína um pouco de lado.

Caminhada: Essa  é uma boa maneira de reduzir o stress e estimular a concentração. Alguns minutinhos são suficientes, porque já aumenta a frequência cardíaca. Subir escadas também ajuda a despertar.

Música: Outra dica para não se render ao soninho  pós almoço é colocar os fones e curtir aquela música super agitada para despertar a mente.

Postura: Difícil mesmo é controlar o corpo depois do almoço. Ele vai escorregando pela cadeira, e quando percebemos, ele já está todo esparramado. Mas a má postura prejudica bastante a coluna, por isso dar uma alongada de vez em quando ajuda a manter o corpo alerta.

Soneca: Infelizmente, são poucos os sortudos que podem tirar uma sonequinha depois do almoço, e aqueles que conseguem, voltam ao trabalho bem mais dispostos e produtivos. De acordo com Fernando Louzada, professor da Universidade Federal do Paraná, seis minutos já fazem a diferença.

Se nada disso resolver, procure diminuir a quantidade de comida e evitar alguns tipos de  alimentos, como os muito gordurosos, por exemplo. Ingerir frutas cítricas também ajuda, porque são grandes fontes de energia.

Por Jessica Di Risio

Redação Metropolitana

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