Vai curtir o Carnaval? Cuidado com a saúde!

Carnaval é sinônimo de alegria, de curtição, de marchinhas, máscaras e fantasias. Mas a festa pode acabar mais cedo do que você imagina se deixar a saúde de lado. O que acontece com a maioria dos foliões, que querem aproveitar até o último minuto.

Calor, o uso de banheiros públicos, álcool em excesso são as principais causas que trazem os festeiros mais cedo para casa.

 

Então, para você aproveitar o Carnaval com um pouco menos de risco, aqui vão algumas dicas:

Caso precise usar o banheiro químico, evite ao máximo o contato com o assento, principalmente a mulherada. E lembre sempre de ter um álcool em gel por perto.

Se você se cortar com alguma garrafa quebrada pela rua, lave bem o local com água corrente, e se possível, passe um sabão. Eles são ótimos antibacterianos.

Sambar cansa, claro. Para evitar lesões musculares, primeiro é importante você se preparar bem fisicamente para aguentar todos os dias de folia. Alguns alongamentos básicos ajudam nessas horas. Depois da farra, é importante que você descanse pelo menos seis horas para repor as energias.

Além de cansar, sambar também desidrata, viu? Não esqueça de beber bastante água e fazer todas as refeições (café da manhã, almoço e janta).  Água de coco, bolachas, banana e isotônicos podem ajudar.

Os foliões costumam exagerar um pouco nas bebidas alcoólicas, então a dica é não ir para as festas de estômago vazio. Outra dica é intercalar a bebida com água, isso também ajuda a diminuir a ressaca na manhã seguinte.

Os blocos de ruas são memoráveis, mas se você não quiser ficar lembrando deles cada vez que olhar o espelho, é simples: passe filtro solar. O sol forte pode causar queimaduras, insolação e câncer de pele a longo prazo. 

Por Jessica Di Risio

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES