Vai ficar em Sampa no feriado? Então aqui vão algumas dicas de como aproveitar o 9 de julho

O feriado prolongado finalmente chegou, mas você não vai viajar e também não está ostentando dinheiro, certo? Não se preocupe! A cidade de está cheia de opções culturais e de lazer para você aproveitar os dias de sossego na capital.

cinema

Se você é um apaixonado por cinema, tem muita coisa boa em cartaz, como “Cidades de Papel”, “O Exterminador do Futuro: Gênesis”, “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, “Meu passado me condena 2” e “Virando a Página”. Para assistir com os sobrinhos, primos e irmão menores, “Divertida Mente” e “Minions” são ótimas pedidas.

 

exposições

Se além de preferir um passeio mais “cult” você ainda não estiver numa maré muito boa de grana, você pode visitar a exposição “Kandisnky: tudo começa de um ponto”, que acabou de entrar em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. A exposição reúne mais de cem obras e objetos do artista, seus contemporâneos e suas influências. Outra mostra bem legal para visitar é “Joan Miró – A força da matéria”, no Instituto Tomie Ohtake, que é a maior exposição que o artista já teve no Brasil.

 

festa-junina

Junho pode até ter acabado, mas as festas juninas estão bombando! Hoje tem o Arraial do Cine Joia, e no final de semana rolam os últimos dias de Festa Junina da Portuguesa e a Festa Junina do Juventos.

 

shows

E vai ter muito show bom acontecendo pela cidade. Hoje rola o Festival Sertanejo no Villa Country, com shows de Lucas Lucco, Thaeme & Thiago e Victor Hugo & Americano. No feriado, tem Thiago Pethit no Sesc Vila Mariana, e na sexta-feira tem O Terno no Sesc Bom Retiro. No sábado tem Festival de Rock no Centro Cultural da Juventude com Vivendo o Ócio, Cachorro Grande e Krisiun.

E se você está preocupado com o que vai abrir e o que vai fechar na capital paulista neste feriadão, nós preparamos uma pequena listinha para te ajudar, afinal, alguns estabelecimentos mudam o horário de funcionamento.

Bancos

As agências bancárias de todo o estado ficam fechadas na quinta-feira (9) e funcionam normalmente na sexta-feira.

Shoppings

No feriado, os shoppings da cidade vão abrir as lojas das 14h às 20h, e as praças de alimentação vão funcionar das 11h às 23h. Na sexta-feira e no sábado, o funcionamento é normal.

Cultura

Abertos durante todo o feriado: Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa nº 01), Casa de Cultura M’ Boi Mirim, Casa de Cultura Tendal da Lapa, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Centro da Memória do Circo e Galeria Olido.

Abertos somente no fim de semana: Bibliotecas Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Coralina, Pe. José de Anchieta, Raul Bopp, Viriato Correa e Paulo Setúbal, Bosques de Leitura, Casa de Cultura Campo Limpo – Nathalia Rosemburg, Casa de Cultura Chico Science, Casa de Cultura Palhaço Carequinha, Casa de Cultura Raul Seixas (Parque Raul Seixas), Casa de Cultura Salvador Ligabue e Ponto de Leitura Piqueri.

Funcionam normalmente: Os museus de administração estadual Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento Cultural, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol, Estação Pinacoteca, Paço das Artes, Pinacoteca e Museu da Diversidade Sexual estarão abertos durante o feriado. As Bibliotecas São Paulo e Parque Villa-Lobos.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES