Xampu a seco, resolve mesmo?

De acordo com a dermatologista Flávia Sternberg, resolve sim. O xampu a seco ajuda a eliminar a oleosidade e neutralizar o cheirinho desagradável dos fios, além disso, é possível ficar até quatro dias sem lavar o cabelo.

A mulherada tem sofrido com a crise de água, principalmente na hora de lavar o cabelo. O xampu a seco pode ser uma boa solução, já que ele ajuda a diminuir a quantidade de lavagens, e o melhor, ainda contribui com o racionamento de água.

O cosmético nasceu para ser um “quebra-galho”, aqueles para situações de emergência. Ele ajuda a controlar a oleosidade excessiva, que deixa os fios sem volume e com aspecto de sujos,  e também a prolongar o efeito da escova.

Entre os produtos que podem funcionar, estão: Shampoo Seco Original, da Batiste, Sprayset Dry Clean Shampoo sem Água, Aspa e Pillow Proof Two Day Extender, da Redken. Os preços vão de R$19,00 a R$105,00.

Como o resultado depende do tipo de cabelo e também da rotina de cada mulher, a dica é experimentar e ver qual deles se encaixa melhor nas suas madeixas. E não esqueça, se o couro cabeludo começar a coçar, descamar ou ficar muito oleoso, somente o xampu tradicional vai resolver o problema.

Por Jessica Di Risio

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES