Marca tem anúncio banido por mostrar modelo com maiô sexy

Mais uma vez a American Apparel teve seu anúncio banido. Desta vez a publicação foi proibida por publicar uma foto em seu site onde a modelo aparece usando um maiô fio dental com estampa de boca.

A organização responsável por regular o setor nos Estados Unidos, ordenou que a publicidade fosse retirada do ar após receber uma denúncia de que a campanha era “irresponsável e ofensiva”, pois mostrava uma imagem sexualizada de uma modelo que parecia ter menos de 16 anos.

A marca se defendeu, informando que a modelo em questão tinha 20 anos e que o maiô era mostrado de diversos ângulos diferentes. Mas não adiantou. Segundo o jornal “The Guardian”, o posicionamento do orgão regulador foi mantido. “Nós consideramos que a modelo tinha uma aparência jovem e que alguns consumidores poderiam considerá-la com menos de 16. A modelo olhava para a câmera com suas nádegas visíveis. Em conjunto com a aparência jovem da modelo, o anúncio poderia ser interpretado como a sexualização da criança. Concluímos que o anúncio foi irresponsável”.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES