MEC prorroga prazo de renovação do Fies mais uma vez

O prazo de renovação semestral dos contratos do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, terminaria hoje (30), mas a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Jaana Flávia Fernandes Nogueira, decidiu prorrogar o prazo até o dia 20 de julho e com certeza alegrou a terça-feira de muitos estudantes.

Além da renovação, os estudantes que já possuem contrato do Fies tem até o dia 20 do mês que vem para pedir a transferência integral do curso ou instituição de ensino e para solicitar o aumento de prazo de uso do financiamento referente ao 1º semestre deste ano.

O Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou que a segunda edição de 2015 do Fies terá um reajuste nos juros para 6,5% ao ano, que vai valer apenas para os próximos contratos. O edital com as novas regras deve ser publicado no começo de Julho.

As áreas de engenharias, formação de professores (licenciaturas, pedagogia ou normal superior) e saúde terão prioridades no financiamento., pois são cursos considerados estratégicos para o desenvolvimento do país ou para atendimento de demandas sociais.

Além disso, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com exceção do Distrito Federal, também terão atendimento priorizado. De acordo com o MEC, a ideia é corrigir as desigualdades regionais.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES