MEC reabre prazo para renovação de contratos do Fies na semana que vem

Os estudantes que já possuem contratos do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, poderão renovar o benefício a partir da próxima semana. O prazo para aditamentos, transferência do curso financiado ou suspensão do contrato, será de 10 de agosto a 31 de outubro.

As inscrições para o Fies do segundo semestre começaram nesta segunda (3) e estarão abertas até 23h59 do dia 6 de agosto. Para participar do processo, os candidatos devem ser inscrever apenas pela internet, no site do Fies. Poderão se inscrever os candidatos que ainda não tenham concluído o ensino superior, tenham obtido média acima de 450 pontos no Enem e nota superior a zero na redação e possuam renda familiar per capita de até 2,5 salários mínimos (R$ 1.970).

Ao todo, o Ministério da Educação vai ofertar nesse processo de seleção cerca de 61 mil novas vagas, e os estudantes contemplados serão os primeiros a se adaptar às novas regras do programa com juros de 6,5% ao ano e prazo menor para realizar o pagamento da dívida.

O resultado da “pré-seleção” será divulgado no dia 10 de agosto, e na mesma data, será divulgada também uma lista de espera. Os candidatos selecionados deverão acessar o site do Fies para concluir a contratação entre os dias 13 e 22 de agosto.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES