Menino pede para mãe o dobro de lanche na lancheira para poder dar para amigo que não tem dinheiro

Nos EUA, O garotinho Dylan Duran, certo dia, pediu para sua mãe que colocasse mais lanche em sua lancheira. A mãe,  Josette, achando que o garoto sentia fome por estar em fase de crescimento, dobrou o lanche. Passou a colocar dois sanduíches, dois iogurtes, dois bolinhos, dois salgadinhos… Mas mesmo assim resolveu perguntar o porque de tanta comida. Seu filho então lhe disse que tinha um menino na nova sala de aula dele que sentava sozinho na lanchonete, e que nunca tinha comida, só alguns pedaços de fruta. 

Depois de cerca de dois meses da rotina do lanche duplo, Josette foi chamada na sala do diretor. Lá estava a mãe desse outro menino, e agradeceu a ela. Ela disse que tinha conseguido um emprego e agora podia pagar de volta o lanche que Josette havia cedido.

A mulher negou o pagamento, e explicou que ela também já havia passado por situação semelhante: durante alguns anos, depois do abandono do pai do menino, ela havia morado em seu carro e eles tomavam banho em banheiros públicos. Por isso se compadeceu tanto com a história da outra mãe solteira.

Depois disso, no time de vôlei de Josette, ela começou uma iniciativa: arrecadar dinheiro para pagar, na cantina da escola, lanche para as crianças que não podem comprar comida.

Veja Josette falando sobre o assunto:

Yolanda Reis

Yolanda Reis

Jornalista em Metropolitana FM
Apaixonada em jornalismo cultural e ficção científica. Ainda esperando minha carta de Hogwarts.
Yolanda Reis

Últimos posts por Yolanda Reis (exibir todos)

Deixe seu comentário

NOVIDADES