Michel Teló pede desculpas por mal-entendido em foto taxada como “racista”

Michel Teló pediu desculpas em seu Instagram oficial. O motivo? A foto polêmica, do qual aparece o cantor com a cara pintada de preto, com o intuito de fazer uma campanha contra o racismo, mas acabou fazendo analogia ao ato racista chamado “Black face”.

As desculpas do cantor resultou em um texto grande. Confira:

Gostaria de me desculpar pelo ocorrido com a foto postada ontem em meu Instagram. Foi um infeliz mal entendido. A ideia, a causa e a intenção eu mantenho aqui, por que foram de coração. Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, seja racial, sexual, social e religioso. Sempre demonstrei meu carinho e meu respeito às pessoas e suas escolhas. No anseio de me expressar contra o racismo, um assunto infelizmente ainda tão presente nas nossas vidas, acabei me envolvendo em uma corrente do Instagram, fazendo uma foto que, prá mim, era sinônimo de igualdade. Acredito que alguns conheçam o “black face”, mas acredito também que a maioria, assim como eu, não tinha conhecimento. Enfim, gostaria de deixar registrado meu pedido de desculpas a todos por esse grande mal-entendido”.

michel-telo2

O que é “BlackFace”?

Teló acabou fazendo o que é conhecido nos Estados Unidos por “BlackFace”, onde no século XIX  os atores se pintavam de preto para interpretar papéis de negros de forma debochada e estereotipada.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES