O retorno do Spider

Na noite de ontem, durante a pesagem para uma das lutas mais importantes da vida de Anderson Silva, o Spider foi ovacionado pelo público e se emocionou. A luta entre o brasileiro e Nick Diaz acontece hoje em Las Vejas pelo UFC 183. Esse será o retorno triunfante de Anderson, que volta ao octógono depois de mais de um ano sem lutar.

 “Vou lutar como sempre. Eu não mudei nada. Acho que estou mais forte, mais rápido e mais experiente. Vou chutar, vou socar como sempre”, declarou o campeão em uma entrevista coletiva.

Aos 39 anos, medindo 1,89 m de altura e pesando 83,91 kg, Spider luta pela categoria peso-médio e está em 8º lugar no ranking geral do UFC. Praticamente invencível,  Anderson Silva foi premiado sete vezes por seus nocautes.

A gente preparou uma lista de curiosidades para você conhecer o lutador um pouco mais:

1. Anderson Silva é faixa preta em quatro estilos de artes marciais: taekwondo, muay thai, jiu-jitsu e judô. Como se não bastasse, é corda amarela em capoeira. Não é à  toa que ele é chamado de melhor lutador do mundo.

2. Anderson Silva é recordista de maior número de knockdowns no UFC (17); o mais eficiente lutador no quesito de golpes perfeitos; maior série invicta (16); maior número de vitórias em disputas de cinturão (11); e maior número de defesas de cinturão (10).

3. O marco da vida profissional de Spider foi em 2011, quando ele nocauteou ninguém menos que Vitor Belfort, e no primeiro round.

4. Anderson Silva é temido pelo conjunto de habilidades que fazem dele o melhor lutador de todos os tempos: em suas 33 vitórias no MMA, 20 são nocautes, seis são finalizações e sete decisões.

5. O atleta perdeu quatro vezes no MMA. A primeira foi em 2000, quando lutou contra Luiz Azeredo. Depois disso, perdeu duas vezes no Pride nas lutas contra Daiju Takase e Ryo Chonan. A última derrota de Spider foi em 2006, quando perdeu para Yushin Okami.

6. Um dos treinadores de Anderson Silva é o ator Steven Seagal, que ensinou Spider a dar o chute frontal que derrubou Vitor Belfort.

7. E se você ainda não sabia, Anderson Silva lançou, no dia 13 de janeiro, o reality show “Spider Life Show”, sobre sua vida. A primeira temporada deve durar dois meses e vai ao ar pelo canal do atleta no YouTube.

Por Jessica Di Risio

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES