OMG! Noruega será o primeiro país a dar um fim ao rádio FM

Essa talvez seja uma das notícias mais tristes para os amantes do rádio. A Noruega vai se tornar, no dia 11 de janeiro de 2017, o primeiro país do mundo, a tirar do ar o sinal FM, ou seja: o rádio FM vai deixar de existir no país.

A Noruega tem, atualmente, 22 estações de rádio digital e ainda tem espaço para pelo menos mais 20. Por outro lado, restam apenas 5 estações nacionais de rádio FM. Que triste, cara!

O NRK, serviço de radiofusão norueguês, irá desligar seu sinal antes da concorrência, mas isso não acontecerá de repente. O sinal sairá do ar a partir de janeiro de 2017, região por região. A ideia é digitalizar as emissoras nacionais para gerar uma economia anual de aproximadamente US$ 25 milhões (cerca de R$75 milhões).

De acordo com a ministra da Cultura norueguesa, Thorhild Widvey, os ouvintes terão acesso a um conteúdo de rádio mais diverso e plural, além de desfrutar de uma maior qualidade de áudio e novas funcionalidades.

A Noruega é apenas o primeiro país a tomar essa decisão. Vários outros da Europa e da Ásia também acreditam que essa transição para a rádio digital aconteça. E há quem diga que o fim do rádio FM no país seja um momento de grande apreensão para a indústria de rádio do mundo todo, pois se a mudança prejudicar a audiência, pode ser que os outros países deixem a ideia de lado.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES