Paulista poderá ser fechada para inauguração de novo trecho da ciclovia

Pela segunda vez no ano, a Prefeitura de SP estuda fechar a Avenida Paulista para veículos no dia 23 de agosto, um domingo, para a inauguração da ciclovia na Avenida Bernardino de Campos, que é a continuação da via no sentido Paraíso.

O novo fechamento da Paulista está sendo analisado pelo prefeito Fernando Haddad e por diversas entidades da região. Haddad já avalia a medida como viável para definir uma agenda definitiva para fechar a via aos domingos, mas para chegar a uma decisão final, seria necessário fazer mais um teste.

O trecho que está em obras na região da Estação Paraíso do Metrô já está sendo usado por alguns ciclistas. As faixas vermelhas já foram pintadas, mas ainda é preciso instalar os gradis e toda a rede de semáforos para bikes e finalizar os recuos para pedestres.

Quando estiver totalmente pronta, a ciclovia da Paulista terá um total de 4 quilômetros de extensão e será interligada com as pistas da Rua Vergueiro, da Avenida Liberdade e da Rua Domingos de Morais, na Vila Mariana.

No próximo dia 9, a Prefeitura vai inaugurar a ciclovia sob o Minhocão, entre as Avenidas São João e Amaral Gurgel. A ideia, é que, no futuro, ela seja interligada com a ciclovia da Rua da Consolação, que ainda não tem data para começar a ser construída.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES