Pela Libertadores, Corinthians vence o São Paulo

Na noite dessa quarta-feira (18), Corinthians e São Paulo duelaram pela primeira vez em partida válida pela Taça Libertadores da América. Era mais um majestoso, mas diferente de todos que já haviam acontecido. Os dois clubes estão com os melhores elencos do país, no grupo mais difícil da competição e o principal: é jogo de Libertadores.
 
Logo aos 12 minutos, após bela troca de passes do Corinthians, Elias recebeu de Jadson, na entrada da área, e abriu o placar. O gol desestabilizou o  São Paulo, que foi obrigado a atacar. Com um sistema defensivo muito forte, o Timão assistiu o adversário errar muito passes e aproveitou para jogar no contra-ataque. 
 
Na início da segunda etapa os dois times buscaram o ataque, mas foi o São Paulo que assustou primeiro com Luís Fabiano que, de cabeça, quase empatou o jogo. O Tricolor até insistiu, mas quem marcou foi o Corinthians. Após jogada duvidosa na linha do meio-campo, Emerson Sheik roubou a bola,  correu até a entrada da grande área e encontrou Jadson, que driblou o marcador e ampliou o placar. O segundo gol deu mais tranquilidade ao time da casa, que viu um São Paulo sem criação e perdido dentro de campo.
 
O resultado positivo deixou o Corinthians como líder no grupo 2, com três pontos ganhos. O São Paulo terá que melhorar muito para se classificar no grupo mais difícil da competição. A próxima partida do São Paulo será no próximo sábado (21), diante do Audax, às 17h00, no Morumbi. Já o Corinthians irá até Itu, no próximo domingo (22), encarar o Ituano às 18h00, no estádio Novelli Junior pelo Campeonato Paulista.
 
 
 
Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES