Polícia Federal envia e-mails para quem está com o passaporte prestes a vencer

Desde novembro do ano passado, a Polícia Federal passou a enviar e-mails para quem cadastrou seu endereço eletrônico no órgão e está com o passaporte prestes a vencer. Apesar do procedimento não ser uma novidade, ele ainda continua causando estranheza em muita gente, que acredita ser vítima de uma fraude, já que o comunicado informa ao cadastrado que ele deve renovar o documento.

De acordo com a Polícia Federal, a iniciativa foi implantada porque muitos países não aceitam conceder visto a quem em passaporte com vencimento para um período menor que seis meses, por isso, a medida pretende agilizar e facilitar a renovação do documento.

Todas as unidades da Polícia Federal estão adotando esse novo procedimento, ele só funciona para quem cadastrou e-mail no sistema da instituição. Ainda não foi informado o número de pessoas que já receberam o comunicado.

Ainda segundo a Polícia Federal, “Não há risco porque a pessoa precisa ir no site da PF fazer um cadastro e gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU). Depois, precisa ir a um posto do Departamento de Polícia Federal, tanto para concluir a solicitação, quanto para receber o passaporte”.

No início deste mês, o Ministério da Justiça, começou a emitir um novo modelo de passaporte, com validade estendida para dez anos e com custo elevado para R$ 257,25.Antes da mudança, os passaportes brasileiros tinham validade de cinco anos e custavam R$ 156,07.

passaporte

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES