Protestos pelo Brasil

Hoje (12) estão ocorrendo manifestações contra o governo Dilma Rousseff (PT) e contra a corrupção em diversos estados:  Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pará, Maranhão, Amazonas, Alagoas, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e também no Distrito Federal.

Em Brasília, o protesto começou por volta das 9h30. Os manifestantes levam cartazes contra a corrupção na Petrobras e há um grupo pedindo a intervenção das Forças Armadas. Às 11h30, havia mais de 10 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, segundo a Polícia Militar. A segurança foi reforçada: de acordo com a PM do Distrito Federal, pelo menos 3.000 homens fazem a segurança da Esplanada dos Ministérios.

Em Belo Horizonte, os primeiros manifestantes começaram a chegar à praça da Liberdade às 11h40, havia cerca de 2.500 pessoas, segundo a PM. Também ocorrem atos em cidades do interior de MG, como Uberlândia, Ipatinga e Coronel Fabriciano.

Em São Paulo, as manifestações começaram primeiro no interior, em cidades como Campinas e Ribeirão Preto. Campinas reunia cerca de 5.000 manifestantes por volta das 11h30 da manhã, segundo a PM. Em Ribeirão, manifestantes começam a se concentrar em frente ao Teatro Pedro 2º, e havia 2.000 pessoas às 11h, também segundo a PM. Na avenida Paulista, na capital, manifestantes começaram a chegar por volta das 12h30.

No Rio de Janeiro, os manifestantes já lotam as galerias da estação de metrô do Cantagalo, em Copacabana, onde está marcada a concentração desta manhã. A PM do Rio disse que não fará estimativas de público do ato na capital fluminense.

Em Alagoas, o protesto deste domingo começou em Arapiraca. Segundo organizadores do Movimento Brasil Livre, 150 pessoas participam de caminhada pelas ruas do centro da cidade. Os manifestantes estão vestidos com roupas nas cores amarelo, azul, verde e branco.

Em Belém, o protestou reuniu 5.000 manifestantes, segundo a PM. O protesto acabou por volta das 13h na capital paraense.

Em Santa Catarina, cidades como Chapecó e Balneário Camboriú já tinham manifestações no início da manhã.

No Paraná, há relatos de atos em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES