Saiu a lista dos canditatos pré-selecionados no Fies

O Ministério da Educação divulgou ontem (12) a lista dos candidatos pré-selecionados no Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, que pode ser consultada no site do programa. O resultado deveria ter sido divulgado na segunda-feira (10), mas uma liminar suspendeu a divulgação. Com o atraso, o cronograma também sofreu uma pequena alteração, e foi prorrogado em mais um dia.

Os estudantes pré-selecionados na chamada única deverão acessar o Sisfies e concluir a inscrição para contratação do financiamento entre 14 e 23 de agosto. Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas.

Esta é a primeira edição do Fies em que começam a valer as novas regras do programa. A liminar havia sido concedida em favor da Anima Educação, que questionou a distribuição de vagas e pediu a suspensão do prazo. Pelas novas regras, a oferta de vagas vai priorizar cursos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, exceto o Distrito Federal. Os cursos das áreas de engenharia e saúde e a formação de professores também serão priorizados, assim como aqueles com conceitos 4 e 5 na avaliação do MEC.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES