Segura o cão! Ladrões roubam cachorros de raça em bairros de classe média de SP

Se você tem um cãozinho de estimação, presta bem atenção quando for levar o amigo de quatro patas para passear, porque bandidos estão roubando, furtando e até sequestrando cachorros de raça em bairros de classe média da capital, como Tatuapé e Mooca, na zona leste, Santana, na zona norte e Campo Belo na zona sul.

O objetivo é revender os animais em sites de leilão e feiras ilegais, como a que acontece em Itaquera, na zona leste da capital. A Polícia Civil diz não ter números porque, acredite ou não, os animais são considerados objetos pelo Código Penal, e por isso os casos são registrados como roubos gerais.  

cao

Estatísticas de organizações não-governamentais e entidades de defesa dos animais apontam que 70 casos aconteceram desde o início do ano, e que o que existe hoje são quadrilhas especializadas, que atuam de duas maneiras: roubando cachorros de raças de pequeno porte e animais mais velhos, que são forçados à reproduzir filhotes.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou apenas que os roubos e furtos de cachorros serão investigados pelos distritos dos bairros onde acontecem. Sobre as feiras, a secretaria disse em nota que a fiscalização é de responsabilidade da prefeitura, e que a Polícia Militar atua apenas quando há denúncias ou se depara com flagrantes.

cao2

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES