Sozinha? Jamais! Campanha incentiva mulheres a andar em grupos para escapar da violência

Um movimento chamado “Vamos Juntas?”, surgiu a cerca de um mês, em Porto Alegre e está se espalhando por todo o país. A intenção é que mulheres desconhecidas se unam para inibir o assédio e a violência nas ruas das cidades.

maryl

Babi Souza, jornalista e idealizadora do movimento, teve a ideia ao descer de um ônibus cheio de mulheres, em um ponto do centro da capital gaúcha muito conhecido pelos assaltos. Ela percebeu que todas andavam depressa.

Foi criada, então, uma página no Facebook, que já possui mais de 145 mil seguidoras.

“Na próxima vez que estiver em uma situação de risco, observe: do seu lado pode estar outra mulher passando pela mesma insegurança. Que tal irem juntas?”. É o que consta na descrição. Na “Vamos juntas?”, encontramos diversos relatos de mulheres que já passaram por alguma situação de perigo, mas que puderam contar com a ajuda de alguém.

post

Além disso, também foram abertos grupos on-line para cada região do país, nos quais é possível trocar experiências e combinar “caronas”.

O movimento será reforçado com um projeto de financiamento para viabilizar um aplicativo para celular. Com o app, uma garota que se sente em risco poderá localizar outra participante nas redondezas e pedir ajuda.

thanks

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES