Também? Velocidade cai para 50 km/h em avenidas na zona leste

O novo limite de velocidade nas Avenidas Jacu-Pêssego e Aricanduva, na zona leste de São Paulo, começa a valer nesta segunda-feira (3). As vias terão a máxima reduzida de 60 km/h para 50 km/h, e de acordo com a Prefeitura, a medida tem o objetivo de diminuir a quantidade de mortos e feridos nesses locais. Só na Jacu-Pêssego, 23 pessoas morreram no ano passado.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, baixar o limite também é uma medida para melhorar a fluidez do tráfego. “Quando você diminui a velocidade, o raio de segurança entre os carros é reduzido e a via ganha mais espaço – é como se você alargasse a via. Por isso que reduzir (a velocidade) significa diminuir o congestionamento.”

Outra alteração de velocidade ainda vai acontecer na capital paulista, no Corredor Norte-Sul. O limite passará de 70 km/h para 60 km/h – e para 50 km/h nos trechos onde há faixas exclusivas para ônibus. A medida vai abranger as Avenidas Interlagos, Washington Luís, Rubem Berta, Moreira Guimarães, 23 de Maio, Tiradentes, Prestes Maia e Santos Dumont.

oh my

A Prefeitura ainda estuda proibir o tráfego de caminhões na Jacu-Pêssego, pois com a inauguração do Trecho Leste do Rodoanel, não será mais preciso entrar na cidade para pegar a Ayrton Senna.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES