Aplicativos se tornam aliados dos estudantes que estão se preparando para o vestibular

Uma boa parte dos estudantes que estão naquela fase de estudar para diversos vestibulares está mantendo distância dos cursinhos e aderindo á um novo método, que cabe na palma da mão. Não, não estamos falando de cola, estamos falando de aplicativos no celular. 

Um desses apps é o AppProva, que sorteia perguntas do Enem e outros exames, pontuando acertos com bônus para quem terminar em menos de três minutos, que é o tempo recomendado nos vestibulares.

appprova

E os estudantes que utilizam o app, afirmam que ele torna o estudo mais prático. Além de poder personalizá-lo, dá para saber qual conteúdo você precisa estudar mais. Por exemplo, ao invés de simplesmente recomendar que você estude história, o aplicativo já recomenda a Revolução Russa.

Com mais de 1 milhão de usuários, o Qranio é uma espécie de jogo de perguntas e respostas com várias categorias. O jogador pode trocar pontos por prêmios, como vouchers ou bolsas de estudos.

appqranio

Além de aplicativos com questões de vestibulares, os alunos procuram também correção de redações a distância como reforço ao conteúdo visto na escola na preparação para o Enem. Mas esses serviços, infelizmente, ainda dependem do uso de computadores. Um exemplo disso é o site Imaginie, que, segundo seu criador, Daniel Machado, recebe cerca de 5.000 redações por mês. É possível mandar uma foto do texto a ser corrigido direto do celular, mas a opção requer cadastro prévio no site, usando um navegador.

apps

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES