Apple anuncia lançamento do novo iPhone este mês em mais 36 países

Os iPhones 6 e 6 Plus estarão disponíveis em um total de 69 países ainda este mês

Com o lançamento do iPhone 6, Apple está “correndo atrás do prejuízo” para competir internacionalmente com os celulares da Samsung. A empresa acaba de anunciar o lançamento do novo aparelho em mais 36 países até o fim de outubro, totalizando o lançamento em 69 países. Mas não se anime, pois ainda não é desta vez que o aparelho será lançado no Brasil. A meta é ter os novos modelos (iPhone 6 de 4.7 polegadas e o iPhone 6 Plus de 5.5 polegadas) em 115 países até o fim do ano, o que faz deste lançamento o mais rápido da sua história, diz a companhia.

 

Abaixo a agenda de lançamentos do mês de outubro:

17 de outubro: China, Índia e Mônaco;
23 de outubro: Israel;
24 de outubro: República Tcheca, Antilhas Francesas, Groenlândia, Malta, Polônia, Africa do Sul e Reunion Island;
30 de outubro: Barém e Kuwait;
31 de outubro: Albânia, Bósnia, Croácia, Estônia, Grécia, Guan, Hungria, Islândia, Kosovo, Latvia, Lituânia, Macau, Macedônia, México, Moldova, Montenegro, Sérvia, Coréia do Sul, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Ucrânia e Tailândia.

Para efeito de comparação, no lançamento do primeiro iPhone em 2007, a Apple levou meses para abrir as vendas fora dos EUA e o aparelho, lançado no final de junho, chegou aos países europeus somente em novembro. E somente no fim de semana de lançamento oficial dos aparelhos 6/6 Plus foram vendidas 10 milhões de unidades, um recorde para companhia ante os 9 milhões vendidos no lançamento das linhas 5s/5c e os 1,4 milhões de vendas do primeiro iPhone entre junho e novembro.

Hoje, a Apple já está vendendo o aparelho na Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Emirados Árabes, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Ilha de Man, Ilhas Virgens, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Porto Rico, Qatar, Rússia, Singapura, Suécia, Suíça, Taiwan e Turquia.

Nós brasileiros ainda teremos que esperar um pouco, pois ainda não temos uma previsão para o lançamento do aparelho em nosso país, porém não deve ultrapassar a data do lançamento do seus antecessores 5c/5s, que no ano passado foram lançados em 22 de novembro. Há quem confirme, e não são poucas as fontes, que o aparelho americano, diferentemente de seus antecessores, terá sim garantia no Brasil, e portanto, os mais apresados já podem adquirí-lo na terra do Tio Sam.

 

Por Marcelo Srougi

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES