Atenção emissoras! Google vai vender propagandas de TV

Você provavelmente não sabe disso, mas o Google também é provedor de internet e TV. A empresa criou o Google Fiber, que oferece internet ultrarrápida (1.000 Mbps) e 150 canais de TV por uma mensalidade de US$ 130. Ótimo negócio! Afinal, o preço é o mesmo das outras operadoras, mas a conexão é mais rápida.  O Fiber é um serviço experimental, que por enquanto só está disponível em sete cidades dos EUA.

O Google ensaia uma manobra que pode transformar completamente o mercado de TV: ele pretende vender anúncios. Isso mesmo, anúncios. E quando o usuário do Google Fiber ligar a TV e sintonizar um canal qualquer, vai poder ver anúncios comercializados, e monitorados, pelo próprio Google.

Ou seja: o empresa vai fazer com os anúncios de TV o que fez com os banners de internet , e vai controlar tudo isso em tempo real! O que muda tudo para as emissoras de TV, porque elas perdem o controle sobre os anúncios, e claro, o dinheiro que trazem. Mas nada será imposto, só vão aderir ao sistema Google as emissoras que quiserem.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES