BIZARRO: Transplante de cabeça pode acontecer em dois anos!

Acredite você ou não, um cirurgião italiano afirma que daqui no máximo dois anos será possível fazer o transplante da cabeça de uma pessoa viva para o corpo de um doador!  Continue lendo e entenda um pouco melhor essa história.

Por incrível que pareça, não estamos falando do Doutor Frankenstein, e sim do cirurgião Sergio Canavero, que durante anos vem afirmando que a ciência medica avançou ao ponto de um transplante de corpo inteiro ser  uma possibilidade real. Em uma entrevista à revista “New Scientist”, o médico disse que os transplantes de corpo inteiro seriam usados para prolongar a vida de pessoas afetadas por doenças terminais. Tá, até que a intenção do cara é boa, mas é bizarro!

Mas como seria possível esse procedimento cirúrgico?

O médico descreveu os procedimento necessário para fazer o transplante, mas lembre-se, não tente fazer isso em casa! Primeiramente seria necessário resfriar a cabeça do paciente e o corpo do doador, para que suas células não morressem durante a operação. O pescoço seria então cortado, as veias ligadas com tubos bem finos, e a medula espinhal cortada com um bisturi bem afiado para minimizar danos aos nervos. A cabeça seria então movida e transplantada para o corpo doador. Além disso para permitir que os nervos e medula de um corpo se fundissem a outro, a equipe usaria uma substância chamada glycol polyethyleno. Depois de tudo isso feito, o paciente seria mantido em coma durante semanas, para evitar que se movesse, permitindo a correta ligação. Após sair do coma, Canavero afirma que o paciente seria capaz de falar e mover o rosto, mas considera que seria preciso um ano de fisioterapia para que o paciente voltasse a mover o corpo.

Simples, não?  Se você pudesse colocar sua cabeça em outro corpo, no de quem seria?

Fonte: UOL

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES