Câmeras de identificação serão instaladas nos validadores de bilhete único dos ônibus da cidade de São Paulo

A solução estará disponível em todos os veículos da frota paulistana até o início de 2015.

O validador DG Smart, desenvolvido pela Digicon, empresa especializada em soluções para controles de acesso e pontos, transporte urbano, estacionamento e trânsito, já inicia seu “piloto” com 2000 veículos em 4 garagens (20 deles já em operação a partir de hoje).

O equipamento possui alta capacidade de armazenamento e processamento, além de transmitir dados tanto via Wi-Fi, quanto 3G. De acordo com o diretor da divisão de mobilidade urbana da companhia, isso não só acelerará o embarque de passageiros, devido a alta performance do equipamento, como também ajudará a detectar fraudes e recuperar cartões roubados e perdidos, já que irá comparar as fotos de usuários com benefícios (descontos ou gratuidades) previamente cadastradas nos servidores da empresa, com aquelas recém tiradas no momento da validação.

Além do novo equipamento, os novos ônibus fornecerão acesso Wi-Fi aos passageiros e possuirão ar-condicionado. Se você já deu sorte de pegar um ônibus com esses recursos, conte-nos como foi a sua experiência.

Por Marcelo Srougi

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES