Conheça 5 situações que todo gamer já passou

A paixão por videogame, na maioria das vezes, nasce quando ainda somos crianças. Descobrir um mundo novo, repleto de possibilidades, onde assumimos outros rostos e personalidades e nem o céu é o limite, é algo que só quem mergulhou neste universo de fantasia pode sentir.

Mas, como nem tudo são flores, todo gamer passa por algumas situações que são de chorar… de rir. Tem gente que realmente não entende o quanto é importante para nossos corações viver a emoção de jogar videogame, ultrapassar níveis, fases… E o quanto queremos ter o videogame em nossas vidas. Desta maneira, que tal conhecer alguns momentos preciosos no dia a dia de qualquer gamer?  

1- “O tempo não para”: esse é o lema de qualquer jogador (a) de videogame. Um exemplo disso é dar “boa noite” à família porque já é hora de dormir (isso às 19h), dispensar um programinha à noite com o (a) crush porque está cansado (a) e ficar jogando até às 6 da manhã. Estou errado?

1

2- Pais e mães precisam entender que jogo online não dá para pausar, então, não adianta ficar chamando para jantar durante um jogo online. E não há lasanha ou batata frita que vai fazer com que isso mude. Assim, a hora da refeição vira um eterno “game over” sem mesmo ter começado. (Pra que comer, né, gente? hehe).

2

3- Um pânico: quando chega aquele priminho hiperativo (vulgo devastador) de 5 anos em casa e você, praticamente, foge para as colinas com seu videogame ou computador. Tenso.

3

4- Um jogador trocaria qualquer coisa para passar mais tempo com o seu videogame. Qualquer coisa mesmo.

4

5- “Jogar é coisa de criança” – gamers ouvem isso o tempo todo! As pessoas precisam entender que jogar videogame não é como a Xuxa, só para baixinhos.

5

Vale ressaltar ainda que a “brincadeira de criança” (só se for com o Molejão) ganhou espaço na vida adulta. Tornou-se profissão! Sim, nos dias atuais, a profissão de desenvolvedor (a) de jogos está com tudo! O Brasil está na lista dos maiores mercados de games do mundo, que cresce, em média, 9% ao ano.

Desta maneira, fazer um curso superior abre as portas para o mercado de trabalho, que precisa, cada vez mais, de profissionais qualificados. E, se você está na dúvida do que fazer da vida e se interessa ou é apaixonado por games, a Faculdade Impacta pode te dar uma força.

A Faculdade Impacta, maior centro de tecnologia da América Latina, tem a graduação em Jogos Digitais. A Impacta conta com um time de professores atuantes no mercado, aulas práticas e teóricas, um sistema de aulas gravadas em formato digital para você assistir ao conteúdo das suas aulas onde e quando quiser, parcerias com as maiores empresas do mercado e muitos outros benefícios que podem te ajudar a construir uma carreira de sucesso. Afinal, o (a) desenvolvedor (a) de games é um ser iluminado que leva alegria a muitas pessoas.

Seja a Evolução. Seja Impacta!

Carlos Sabo Cantanzaro

Carlos Sabo Cantanzaro

Gestor de Internet e Jornalismo em METROPOLITANA FM
Um cara que parece legal, mas escreve textão e arruma treta na Internet, apenas por diversão!
Carlos Sabo Cantanzaro

Deixe seu comentário

NOVIDADES