Conheça o novo protótipo de carro auto-dirigível do Google

A nova versão do protótipo do carro auto-dirigível do Google já está nas ruas de montain view, na califórnia.

O Google tem uma novidade sobre seu projeto do carro que se auto-dirige sem a necessidade de ser guiado por um motorista, o novo protótipo está pronto para rodar e já está circulando pelas ruas de Montain View, na Califórina. São os mesmos adoráveis e estilosos protótipos que o google mostrou no último mês de dezembro e o veículo foi 100% construído pelo time do Google.

De acordo com nota da companhia na quinta-feira, a companhia, os protótipos se juntarão aos carros “Google’s Lexus”, os quais usam o mesmo sistema de auto-direção dos novos novos modelos. Os carros auto-dirigíveis Lexus RX450h estão em operação já por vários anos.

Durante o período de testes os carros são acompanhados por motoristas, apenas por medida de segurança, “armados” com volante removível e pedais de acelerador e freio, para assumir a direção caso necessário.

A máxima velocidade em modo “self-driving” é de 25mph (cerca de 40Km/h). A idéia da companhia é deixar os carros com um look bem descolado e por isso nesta semana criou uma campanha para artistas californianos enviarem artes para serem utilizadas na parte exterior de seus carros auto-dirigíveis.

O Google reportou até hoje somente 12 incidentes envolvendo seus protótipos, todos sem nenhuma gravidade, e de acordo com a gigante de buscas, as principais causas dos acidentes foram erros humanos dos motoristas dos outros carros envolvidos. Mas independentemente de quão seguros são os carrosauto-dirigíveis, qualquer novidade sobre o projeto gera um grande barulho na comunidade tecnológica mundial.

Quais serão os próximos passos da companhia? O Google diz que está atualmente testando e aprimorando a tecnologia em Mountain View. Nos próximos anos eles desejam explorar outras cidades que podem ensiná-los sobre adaptações em diferentes tipos de terrenos e climas. Eles também querem rodar um pequeno programa-piloto com seus protótipos para entenderem o que as pessoas desejam nele.

O projeto possui um site, que é o google.com/selfdrivingcar, onde são divulgadas novidades do projeto e detalhes de seu funcionamento. Acesse regularmente e fique por dentro das novidades.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES