De acordo com uma pesquisa, postar no twitter sobre o tema da aula ajuda o aluno no aprendizado

Uma pesquisa da Universidade de Miami-Middletown concluiu que, twittar e mandar mensagens de texto durante as aulas pode ajudar e muito os estudantes a se concentrarem e entenderem com mais clareza a matéria. O estudo foi feito com 145 universitários americanos.

É claro que para ter resultados, o aluno precisa postar coisas relacionadas à disciplina, porque  a mesma pesquisa apontou que aqueles que usaram o celular fora desse propósito, tiraram notas mais baixas do que aqueles que mantiveram o foco na aula. Os pesquisadores testaram os estudantes pedindo para que eles respondessem mensagens de texto sobre o conteúdo dado na sala de aula, e o resultado foi extremamente positivo.

A partir da pesquisa foi possível estabelecer uma relação entre fazer anotações e o engajamento dos estudantes nas mídias sociais. Isso porque, de acordo com os pesquisadores, ao escreverem sobre o conteúdo da aula em mensagens de texto ou no Twitter, os alunos se comportam como se estivessem anotando o conteúdo no caderno, ou seja, estão focados no que estão fazendo, dão destaque para palavras-chaves e  memorizam as informações mais importantes.

Apesar dessa interação online dos estudantes com o conteúdo da aula ainda não ser a ideal, os especialistas enxergam algumas atitudes que já podem ser adotadas em salas de aula, como postar dúvidas ou comentários no Twitter para o professor responder.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES