Diminua o tamanho de suas fotos e libere espaço em seu celular com PhotoShrinker

Aplicativo para iOS e Android permite comprimir fotos liberando espaço.

Se você é mais um dos vários usuários de smartphones que sofre com seus aparelhos constantemente sem espaço pra nada, lotados de aplicativos e principalmente com muitas fotos, um novo app pode ser a solução para seus problemas. O aplicativo PhotoShrinker pode ajudá-lo a liberar espaço tanto no seu iPhone quanto em seu smartphone Android comprimindo fotos para até 10% de seu tamanho original, liberando gigas de espaço para novas fotos, vídeos, jogos, músicas e muito mais.

As novas fotos comprimidas podem ser compartilhadas normalmente em redes sociais como Facebook e Instagram, nas quais manterão praticamente a mesma qualidade das fotos originais, já que essas redes comprimem normalmente as fotos que são enviadas em alta qualidade. A diferença é que as fotos não serão tão grandes como antes.

Existem no mercado alguns aplicativos para auxiliar na deleção de fotos indesejadas, alguns no estilo Tinder, nos quais você arrasta fotos indesejadas para a esquerda para deletá-las e para a direita para mantê-las, mas com essa nova solução ao invés de deletá-las agora você pode simplesmente comprimí-las.

Usar o app é bem simples. Depois de instalá-lo e abrí-lo, você pode tocar uma-a-uma nas fotos que deseja comprimir, ou escolher “Select All” para selecionar todas de uma vez (caso utilize essa última opção, lembre-se de desmarcar aquelas fotos que deseja imprimir futuramente, já que para impressão as fotos necessitam sim de alta qualidade). Após confirmar a compressão das fotos, o programa irá salvar as novas fotos com 10% do tamanho no seu aparelho e deletar as originais.

Note que no iOS essas fotos serão movidas para o álbum “Apagado Há Pouco” e deletadas realmente somente após 30 dias (o app oferece um tutorial que ensina como configurar seu iPhone para deletá-las imediatamente deste álbum). Já no Android as fotos serão apagadas imediatamente.

O PhotoShrinker precisa do iOS 8 para funcionar, portanto não irá ajudar aqueles que desejam liberar espaço para migrar da versão 7 para a 8 do sistema operacional do iPhone, mas poderá ajudar para liberar espaço para a próxima atualização.

O aplicativo oferece versão gratuita e paga. Enquanto a gratuita limita a compressão de 500 fotos por vez e exibe anúncios na tela do smartphone, a versão paga remove essa limitação e os anúncios.

O time de duas pessoas por trás do PhotoShrinker não vêm da área de tecnologia, ao contrário eles estudaram Finanças e Marketing e acabaram indo trabalhar em um fundo de investimentos e no Marketing do Google. Porém recentemente ambos deixaram seus trabalhos, foram aprender desenvolvimento mobile e em 5 meses já estavam lançando aplicativos (o PhotoShrinker, o SwiftPic, o VaporMail, entre outros).

Por Marcelo Srougi

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES