Evento especial da Apple de 16 de Outubro de 2014

Fique por dentro de tudo que aconteceu no evento em primeira mão

O evento começa com vídeos mostrando os primeiros compradores dos novos iPhones, em setembro, gritando e vibrando após conseguirem seus aparelhos. E Tim Cook aparece dizendo que o número de vendas já ultrapassou e muito as vendas dos iPhones anteriores. Ele completa dizendo que a Apple está lançando o aparelho na China nas três operadoras locais, o que deve aumentar ainda mais as vendas.

1

Apple Pay

Cook passa a falar do Apple Pay, informando que fechou contrato com mais 500 bancos e mais vários varejistas para o suporte ao Apple Pay. Entre eles Mc Donalds, Disney Store, Sephora, Macy’s, Walgreens e muitos outros. E informa que o lançamento do Apple Pay acontecerá na próxima segunda-feira. Lembrando que somente os novos iPhones 6 e 6 Plus, que são equipados com o NFC, poderão se beneficiar do Apple Pay nas redes varejistas.

Apple Watch

2

O assunto agora é o Apple Watch. Cook começa brincando dizendo: “Ele impressionou pessoas que entendem muito mais de moda e estilo do que eu.

Informa que o WatchKit, para desenvolvedores de aplicativos Apple Watch, estará disponível já no próximo mês, mas não dá ainda uma data exata para o lançamento do relógio, apenas diz que será no início de 2015. Os desenvolvedores terão portanto um bom tempo para criarem e testarem suas aplicações.

Craig Federighi sobe ao palco para falar dos sistemas operacionais da companhia.

iOS

3

Craig Inicia falando do iOS, comentando que a penetração do sistema operacional do iPhone está cada vez maior em comparação com seu concorrente Android.

Passa então a falar do Metal, novo framework gráfico da Apple, que deixa os games com visual melhorado e do Swift, nova linguagem de programação.

Na tela, o testemunho de John Ponzo, da IBM: “A linguagem Swift é incrivelmente interativa e intuitiva, dando aos milhares de programadores flexibilidade para criar aplicativos poderosos que vão transformar a mobilidade empresarial.”

Craig brinca que eles admitem que o iOS 8.1 será lançado para trazer melhorias ao iOS 8.0, fato interessante, pois a Apple raramente concorda publicamente com isso. Uma informação importante: o rolo da câmera, que muita gente sentiu falta no novo iOS estará de volta na nova versão.

Lançamento da nova versão nos EUA: Segunda-feira

Yosemite, o Novo sistema Operacional dos Macs

yo-fundo

Craig começa falando dos recursos já anunciados no último evento da Apple:

– Safari: A barra de ferramentas do Safari foi simplificada. Agora, você tem os controles mais importantes a um clique de distância e ainda mais espaço para visualizar as páginas. O Safari também melhorou em desempenho e controle de privacidade.

– Mail: Envie anexos grandes com facilidade. Faça anotações em documentos e preencha formulário no corpo da mensagem. Além dessas novidades para enviar e-mails mais rápido, o Mail agora também recebe mais rápido.

– Mensagens: Agora, quem tem iPhone envia e recebe mensagens usando iMessage e SMS direto do Mac. Adicione pessoas a conversas em grupo ou saia da conversa quando quiser. Ou grave mensagens curtas para colocar áudio nas suas conversas.

– iCloud Drive: Armazene qualquer tipo de arquivo no iCloud e acesse em qualquer dispositivo. Com o iCloud Drive, você organiza seus arquivos na nuvem como quiser, cria pastas e adiciona nomes para encontrar mais rápido depois.

– Telefone: Receba e faça ligações do iPhone no seu Mac. Se estiver trabalhando no Mac e o seu iPhone tocar, você pode atender a ligação direto no Mac.

– SMS: As mensagens de SMS e iMessage recebidas no seu iPhone agora podem ser vistas no seu Mac. Você envia e recebe recados, lê e responde, tudo sem tocar no iPhone.

– Handoff: Agora seu Mac sabe a última coisa que você fez em um dispositivo iOS e vice-versa. Isso permite que você comece algo em um dispositivo e termine em outro.

– Instant Hotspot: Com apenas alguns cliques você ativa o hotspot pessoal do iPhone no seu Mac. Assim, ele sempre terá acesso à Internet quando seu iPhone estiver perto.

E para demonstrar a tão falada “continuidade” entre os dispositivos Apple, Craig faz uma ligação para Stephen Colbert (“Chief of Secrecy” da Apple), direto do seu Mac.

Eles se falam por alguns segundos e Colber brinca com Craig: “Volte ao seu trabalho, pois sabe o que eu vejo quando olho para meu pulso? Somente meu pulso.”, brincando com a demora em relação ao lançamento do Apple Watch.

Craig informa a data do lançamento do Yosemite: HOJE.

iPad

4

Tim Cook volta para o palco e breves vídeos e informações, como a quantidade total de iPads já vendidos no mercado (225 milhões) são apresentados. “Já vendemos mais iPads nos primeiros 4 anos do que qualquer qualquer produto da nossa história.” afirma Tim. E faz uma comparação com PCs vendidos das maiores marcas, mostrando que o iPad lidera com folga o mercado.

Na tela são mostrados dados de satisfação dos clientes. Cook afirma que o iPad é o tablet #1 com 100% de satisfação do consumidor e 675.000 aplicativos criados.

E passa a apresentar o novo iPad Air 2. Com 6.1mm, 18% mais fino (o tablet mais fino do mercado) que seu antecessor, com a tela 56% menos reflexiva. O novo iPad virá com processador A8x, (segunda geração da arquitetura de 64-bit, com processamento gráfico 2,5 vezes mais rápido e CPU 40% mais rápida). Surpreendente. O processador ainda conta com rastreador de movimentos, sensor de calibração e barômetro.

A câmera iSight do iPad vem com 8MP, 1.12 micron pixels, abertura f/2.4 e vídeo HD de 1080P, o que fica ainda melhor com o novo processador de imagens do A8X chip. Modo burst e vídeos em Slow-motion com até 120 frames por segundo em resolução de 720P também estão disponíveis nos novos iPads.

A câmera frontal vem agora com 81% mais claridade para melhores selfies, com abertura maior f/2.2 e HD.

Tim afirma que os novos iPads são compatíveis com as compras online via Apple Pay mas não com as compras em varejo, já que o iPad Air 2 não possui NFC.

Mais recursos: Display de retina melhorado, TouchID e Wi-Fi ultra rápido.

Seus preços vão desde U$499 (para a versão de 16GB do modelo Wi-Fi) até U$829 (para a versão 128GB do modelo 4G + Wi-Fi).

Passa então a falar rapidamente do iPad Mini 3, que vem com tela de retina de 7.9 polegadas, câmera iSight de 5MP, gravação de vídeo em HD (1080P), Wi-Fi 802.11 com MIMO e TouchID. Seus preços vão de U$399 (para a versão de 16GB do modelo Wi-Fi) até U$729 (para a versão 128GB do modelo 4G + Wi-Fi).

Pré-pedidos dos novos modelos do iPad, para os americanos, estarão disponíveis a partir de 17 de outubro (com entrega em uma semana).

iMac

5

Vamos falar de iMac agora. A tela agora será de retina, terá 5120pixels por 2880pixels de resolução (chamada pela empresa de 5K, incrivelmente 7x mais pixels do que a resolução HD e 67% mais pixels do que a recém lançada tecnologia 4K) e gastará 30% menos energia. Seu novo processador será de 3.5GHz quad-core i5 da Intel com placa de vídeo AMD Radeon R9 M295X e seu processamento gráfico será quase 1/3 maior que os atuais iMacs.

Os preços dos novos iMacs vão de U$1099 (para o modelo 21.5 polegadas sem tela de retina) até U$2499 (para o modelo de 27 polegadas com tela de retina 5k) passando pelo modelo de 27 polegadas sem tela de retina, que sairá por U$1799.

Disponibilidade dos novos iMacs nos EUA: HOJE

Mac Mini

6

Cook anuncia que também lançara um novo Mac Mini, com preço inicial de U$499. A Apple considera o Mac Mini um ponto de partida para os novos entusiastas do Mac, que já têm e amam seus iPhones e iPads.

Disponibilidade dos novos Mac Minis nos EUA: HOJE

Espero que tenham gostado das novidades. Até o próximo evento.

Por Marcelo Srougi

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES