Facebook irá acrescentar ferramenta na rede que ajuda a prevenir o suicídio do usuário

O Facebook anunciou em sua página uma nova ferramenta com intenção de dar suporte a usuários que postam algum conteúdo preocupante, que poderia induzir ao suicídio.

A ferramenta funciona de forma colaborativa. Se seu amigo postar alguma mensagem suspeita, você terá uma opção de informa ao próprio Facebook, como se fosse selecionar um alerta  de spam.

Quando seu amigo logar novamente no Facebook, uma mensagem aparecerá dizendo que alguém está preocupado com ele, encorajando-o a duas opções: falar com uma amigo ou especialista,  ou então ter dicas de como lidar com situações difíceis.

o-FACE-SUICIDIO-570

O site também irá apresentar o contato de instituições que fizeram parte da parceria para criar a ferramenta.

Mas calma! Antes de você pensar em sacanear seu amigo que posta música sofrência ou conteúdo meio depressivo, saiba que todas as postagens que forem alertadas passarão por uma avaliação rigorosa para checar se o conteúdo é realmente considerado perigoso a quem posta ou não.  

Por enquanto, a ferramenta só irá funcionar nos Estados Unidos e está sendo estudada em outros países. No Brasil, a rede já possui um canal de denúncia de posts com esse perfil. O conteúdo também é avaliado e então indica contatos com fontes de prevenção de suicídio próximas de onde o usuário está.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES