Facebook “levinho” para Smartphones

O Facebook lançou nesta segunda-feira uma versão Lite do aplicativo para Android, que promete dar uma ajudinha para quem sofre com conexões lentas, como a 2g, por exemplo.

Para nossa tristeza, o app ainda não foi liberado na Google Play brasileira, mas existe outra maneira de instalar o programa no Smartphone, e a gente vai te explicar como. 

Passo 1: Baixe o arquivo APK do Facebook Lite

 

Passo 2: Caso tenha acessado o link pelo celular, pule para o Passo 3.

Se você usou um computador desktop para baixar o app, conecte o smartphone na porta USB e mova o arquivo para a pasta que preferir

 

Passo 3: No celular, entre na lista de aplicativos e procure por “Configurações”. Vá em “Segurança” e permita que o Android instale aplicativos baixados de fora da Google Play. Para isso, é só marcar a opção “Fontes desconhecidas”

 

Passo 4: Você vai precisar instalar no seu celular um dos 3 programas a seguir:

Astro File Manager, ES File Explorer ou File Explorer.
Eles permitem que você acesse no celular a pasta onde guardou o arquivo do Facebook Lite. Acesse a pasta e procure por “facebook_lite.apk”, depois toque para instalar.

 

Pronto! Agora é só fazer o login. É importante dizer que você pode manter os dois aplicativos no seu Smartphone, um do ao lado do outro, e usar a versão mais leve quando a conexão com a internet não for das melhores.

Por Jessica Di Risio

 

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES