Facebook – mais de um terço dos acessos via mobile

Na última quarta-feira (28), o Facebook liberou um relatório com seus resultados trimestrais referentes ao período entre outubro e dezembro de 2014, com números bastante positivos, principalmente sobre a quantidade de usuários que utilizam o serviço por plataformas móveis e a capacidade de monetizá-los.
A rede social teve um crescimento menos acelerado do que nos anos anteriores, e se mantém com 1,39 bilhão de usuários mensais ativos, um aumento modesto (em comparação com a época em que a rede era menor) de 40 milhões de pessoas em relação ao trimestre anterior. Mas é incrível a quantidade de pessoas que cada vez mais aderem à rede social pelo celular ou tablet: 86% do total de usuários, ou 1,19 bilhão usam o Facebook móvel pelo menos uma vez por mês.

Dentre todos os dados liberados, o que mais surpreendeu foi que cada vez mais gente usa o Facebook APENAS no celular, chegando a mais de um terço do total de usuários. Segundo o relatório, 37,6%, ou 526 milhões de pessoas, simplesmente não acessam a rede social no desktop. E graças ao grande engajamento do público no mobile, 69% de toda receita arrecadada veio de anúncios para celulares e tablets, exibidos nos aplicativos e no site móvel da rede social.

Por: Raiane Saraiva

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES